Mia Saunders é uma linda jovem que, se por um lado nutre sonhos como toda garota, por outro, nutre também um senso de responsabilidade maior do que si, principalmente quando se diz respeito a questões familiares.

E aí é que está o X da questão da nossa Garota do Calendário. Para arcar com as encrencas de seu pai e manter sua irmã mais nova, Mia encara um emprego pouco convencional e, em troca, vive uma intensa aventura pelos próximos doze meses.

Sua saga consiste em atender mês a mês homens poderosos, sendo sua acompanhante de luxo. Não, não estamos falando de sexo pura e simplesmente, a menos que seja da vontade e consentimento de Mia. Suas empreitadas vão lhe permitir conhecer vários lugares, vários círculos sociais, representar vários papeis, ganhar dinheiro para salvar sua família das encrencas de seu pai e ainda conhecer um novo sentido de família e o grande amor da sua vida.

Já pensou viver tanta coisa em apenas doze meses? Pois é! Essa será a vida de Mia e a razão pela qual prenderá você na leitura de cada um dos episódios. Tem sexo, tem comédia, tem drama, tem desejo, tesão, tem amadurecimento pessoal, romance… Tem pessoas incríveis que até nos dão vontade de conhecer.

A leitura é super leve e rápida. Confesso que em alguns episódios, senti um certo embromation, uma falta de pegada da autora… sabe, meio como que arrastando. Mas o enredo volta a se tornar interessante rapidamente e a gente fica ali, devorando livro a livro, na expectativa do final feliz.

Prometo que em breve, compartilho aqui minhas impressões sobre cada mês da vida de Mia Saunders, nossa Garota do Calendário.

Trilha sonora para embalar a leitura

Boa parte da história se dá nas ondas de Malibu. Lá é o refúgio de Mia, onde ela volta pro abraço, pro amor e pra si mesma. Onde Mia é Mia. Por isso, essa música tem tudo a ver!

O sol

Ô sol vê se não esquece e me ilumina
Preciso de você aqui
Ô sol vê se enriquece a minha melanina
Só você me faz sorrir
E quando você vem
Tudo fica bem mais tranquilo
Ô tranquilo
Que assim seja, amém
O seu brilho é o meu abrigo, meu abrigo
E toda vez que você sai
O mundo se distrai
Quem ficar, ficou
Quem foi vai vai

E se virasse filme

Ainda não posso mostrar os protagonistas senão darei muito spoiler haha

NOTA: 5

*Notas de 1 a 5.