Pessoal, primeiramente, pedimos desculpas por ficar tanto tempo sem atualizar o blog. Jesus, esse ano foi muito corrido para todas nós no trabalho. Mas agora estamos nos organizando e voltaremos com tudo!

Hoje trago para vocês a resenha da minha leitura preferida de 2018: Sem caminho, da autora nacional Dani Assis.

Cara, nem sei como começar a dizer como amei essa obra. É linda, crua, cheia de sentimentos. Impossível você terminar de ler sem ter vontade de colocar o casal em um potinho para sempre.

A história começa contanto como Pierre sofreu um grave acidente de carro que resultou em marcas profundas no seu corpo e na sua alma. Muito além de perder sua família inteira naquele momento, ele também perdeu sua identidade.

Agora adulto, ele tenta retomar as rédeas da sua vida que novamente parece se perder. Dono de uma rede de cafés famosa, Pierre se vê falido e ainda mais solitário. É aí que o destino o levará até a distante e pacata Lores. Lá, no único café da cidade, ele encontrará Chantal.

Ahhh, como eu amei Chantal. Primeiro porque ela tem uma relação linda com sua avó e eu amo velhinhos. Me ganhou nesse momento. Segundo, porque é uma personagem forte e totalmente sensível, que enxerga mais que as cicatrizes na pele de Pierre.

Apesar da indiferença do forasteiro no início, Chantal não se acanha e tenta conhecer melhor o seu vizinho que é cercado por centenas de orquídeas. Tenho que dizer que esse também foi um detalhe maravilhoso no livro. Com as flores, podemos conhecer um Pierre machucado e carente. Um diferente da frieza que tenta transparecer.

Vamos descobrindo aos poucos um amor puro e verdadeiro, que consegue transpassar a dor de ambos. Os dois descobrem que, juntos, têm mais força para seguir em frente. Dani tem uma escrita tão carregada de sentimento que é impossível não se emocionar.

Ri, chorei, torci, briguei… com certeza vale a pena essa leitura.

.: Adquira Sem caminho na Amazon

Trilha sonora para embalar a leitura

On My Way | Phil Collins

Not the snow, not the rain
Can change my mind
The sun will come out, wait and see
And the feeling of the wind in your face
Can lift your heart
Oh there’s nowhere I would rather be
‘Cause I’m on my way now, well and truly
I’m on my way now

E se virasse filme

Ahhh não teria elenco melhor. Li o livro inteiro imaginando esses dois que fazem a série Beauty and the beast.

NOTA: 5

*Notas de 1 a 5.