Eu sempre fui muito sonhadora, sabe?! Desde pequenininha. Idealizava aquele amor perfeito e sem problemas dos contos de fadas, onde tudo termina bem e o casal é feliz para sempre. Quando a gente cresce, percebe que isso não é algo tangível. Na vida não é assim que acontece. Temos altos e baixos, ganhos e perdas, alegrias e tristezas. Às vezes sem o fim desejado.

Lendo Sentimentos, do Igor Lopes, uma história baseada em fatos reais, pude constatar algo que descobri há alguns anos: ainda bem que não temos o “felizes para sempre”. São os percalços no meio do caminho que nos fortalecem, nos movem para frente, nos deixam realmente vivos. É a adversidade que mostra nossos verdadeiros sentimentos, nos aproxima e nos faz crescer. Seria muito chato e cômodo se tudo fosse sempre perfeito, não concorda?

Raquel e Gabriel se completavam quando jovens. Divertidos, aventureiros, espontâneos. Mas como o destino adora promover encontros e desencontros, os dois acabam se separando por caminhos tortuosos.

Anos depois, já na fase adulta, eles passam por momentos difíceis que os fazem refletir sobre como foi a jornada até ali. Onde eles erraram? Como foram parar naquela situação?

Em um casamento fadado ao fracasso, Gabriel é a personificação do vazio. Não encontra mais sentido na sua vida. Até que um e-mail de Raquel traz a esperança de resolver assuntos inacabados do passado. Ainda existe amor entre eles?

O que vemos a partir dai na história é uma profunda e delicada montanha russa de sentimentos. O título do livro não poderia ser melhor. Não dá para reparar o que já foi, não dá para prever o futuro, mas podemos viver bem o hoje. É o que temos. Não consigo nem mensurar o quanto chorei em cada capítulo.

Gabriel não vai mais encontrar a jovem destemida que deixou um dia, e sim uma mulher machucada que não quer correr o risco de partir sem antes lhe mostrar a verdade. Tenho certeza que você vai se apaixonar por Raquel. Em meio a tanta confusão e lembranças dolorosas, ela vai trazer leveza e um toque de comédia para a história.

Não pense que se trata de mais um livro sobre câncer. Se trata de uma obra para refletir sobre nossas escolhas, sobre as consequências dos nossos atos, sobre aprender a aproveitar cada minuto. Sobre recomeçar.

Garanto que você vai rir, chorar, ficar bravo, rir de novo e chorar mais um pouco. Há um detalhe no livro, que não vou contar para não estragar a surpresa, que foi incrivelmente pensado. É para acabar com o nosso coração. Preste atenção nos detalhes! Também adoro a flor dente-de-leão da capa. Nos mostra que tudo pode se desfazer em um segundo. A vida é um sopro.

Ps: O livro está completo no Wattpad por tempo limitado. O próprio autor sinaliza a questão da falta de revisão, mas, mesmo assim, vale muito a pena. Já está sendo revisado para publicação em breve.

Vem ler:

.: Sentimentos

Trilha sonora para embalar a leitura

Não tinha como ser outra. Leia e você vai entender como faz todo sentido.

Iris (Goo Goo Dolls)

E eu desistiria da eternidade para tocá-la
Pois eu sei que você me sente de alguma maneira
Você é o mais perto do paraíso do que eu jamais estarei
E eu não quero ir para casa agora

E tudo que eu sinto é este momento
E tudo que eu respiro é a sua vida
Porque mais cedo ou mais tarde isso irá acabar
Eu só não quero sentir a sua falta essa noite

E se virasse filme

Ahhh queria muito a Nathalie Portman como Raquel ❤

Nota: 5

*Notas de 1 a 5.