Pensa em um livro com vários plot twist que deixam você de boca aberta. Pensou? Duvido que seja mais surpreendente que Rally da vida, da autora Crys Carvalho. Eu quase morri do coração em muitas partes da obra de tanta emoção e torcida que você fica pelo casal.

Renan é lindo de doer os olhos, rico, famoso e com várias mulheres aos seus pés. É piloto de motocross e tem tudo o que podia querer, mas, no fundo, é uma pessoa infeliz. Quando precisa voltar para sua cidade natal por causa da morte do pai, fica desesperado com tudo de ruim que aquele lugar o faz lembrar. Até que encontra uma razão para aproveitar os dias que ficará por lá.

Mirella é uma mulher bem-sucedida (em um emprego nada convencional, diga-se de passagem), inteligente e linda. Fica encantada com Renan desde que o vê na fila do banco em um dia qualquer da sua atribulada rotina, porém, ele parece nem enxergá-la. Tudo muda quando os dois se encontram em uma sessão de cinema.

Gente, para tudo! Foi a cena mais engraçada que eu já li em toda minha vida. Os dois passam, então, a se encontrar mais vezes e nasce um sentimento lindo entre eles. O problema é que nosso mocinho esconde um grande segredo que vai abalar a estrutura desse relacionamento tão recente. Algo chocante, tenho que dizer, que no final você fica literalmente de queixo caído com o desfecho.

Eles fazem um acordo de ficar um ano separados a fim de colocar a cabeça em ordem e prometem que vão voltar para viver seu amor na plenitude. E daí… Dai você muda de capítulo e três anos se passaram. TRÊS! Pensa minha cara de desespero quando leio e percebo que estão SEPARADOS! É quase como no livro “Para onde ela foi”, continuação de “Se eu ficar”, sabe? Entendedores entenderão! rs

A vida tem suas surpresas e muita coisa muda nesse tempo. Renan sofre um acidente e perde os movimentos das pernas, enquanto Mirela guarda marcas profundas que jamais serão esquecidas. Um novo encontro. Uma chance de reviver esse amor. Será que eles vão conseguir?

Olha, eu li quase sem respirar o livro de tão emocionante. São muitas lições que fazem você refletir. Renan apesar de ficar cadeirante nos ensina que se a vida te dá limões, precisamos fazer urgentemente uma limonada. Apesar da sua dor, ele foca no esporte e se torna o grande nome do crossfit adaptado. Mirella me mostrou que nunca podemos deixar os problemas sem serem resolvidos cara a cara, é preciso lutar por quem amamos. Às vezes por medo ou por influência de outras pessoas perdemos a chance de ser feliz.

Você vai entender o que estou falando quando conhecer a traste da mãe do Renan e sua irmã louca de pedra. Claro, tem os coadjuvantes amorzinhos também, como os melhores amigos de Mirella, Karen e Jonas.

.: Livro disponível na Amazon

Trilha sonora para embalar a leitura

Me espera (Sandy e Tiago Iorc)

Eu ainda estou aqui
Perdido em mil versões
Irreais de mim
Estou aqui por trás de todo caos
Em que a vida se fez

Tenta me reconhecer no temporal
Me espera
Tenta não se acostumar
Eu volto já
Me espera

E se virasse filme

Esses atores seriam perfeitos ❤

NOTA: 5

* Notas de 1 a 5.