O blog Viveram felizes para sempre promoveu no Wattpad – uma rede social mundial para escritores e leitores – o Concurso Vênus. Nosso objetivo foi escolher os melhores casais da plataforma, independente do gênero. Teve fantasia, mistério, ficção cientifica e até anjo com demônio. Achamos justa toda forma de amor!

A resenha será do livro Penas, Plumas, SANGUE & Paetês, da autora Gabriela Moreira, terceiro lugar da categoria Empoderadas (mulheres incríveis).

Óh abre alas, que Vivianne e Alan querem passar! Aviso aos amantes do Carnaval para uma obra cheia de mulheres lindas, serpentina, samba no pé e… mortes. Haha Pois é, nem só de folia se faz a festa mais popular do Brasil.

Os preparativos estão à mil, tudo muito bom, muito bem, até um serial killer começar a matar várias mulatas as deixando com máscaras nos rostos em frente aos barracões. Curioso, não? O detetive Alan vai perder o sono procurando o louco que está destruindo vidas e acabando com o sossego dos cariocas [e o seu próprio, visto que estava de férias].

Mas, Ariane, o prêmio não era para mulheres empoderadas? Calma, minha filha. Eu chego lá! Foi Alan dar uma coletiva de imprensa sobre os assassinatos, já com raiva por ter que aguentar os repórteres que “só fazem perguntas inúteis”, quando dá de cara com nossa diva Vivianne.

Menina, ela é arretada! Soltou a bomba para o mundo e ficou em cima da polícia até o caso se resolver. Como sou formada em jornalismo, e cheguei a trabalhar em redação por um tempo, mega me identifiquei com a curiosidade e tino da nossa empoderada.

Alan vai ficar irritado no início com sua insistência, a considera uma encrenqueira nata, mas, todavia, porém, entretanto… essa aproximação vai começar a mexer com ambos de outra forma. Uma conversa aqui, outra ali e logo estão mais envolvidos do que gostariam.

Não posso deixar de mencionar ainda que a autora teve um cuidado muito fofo de nomear TODOS os capítulos com temas relacionados ao Carnaval. Achei muito criativo. A mulher dá uma aula para nós no início do livro explicando tudo certinho. Para quem gosta desse universo, uma pedida maravilhosa!

Ps: a mãe da Vivianne é uma figura. Socorro! kkkkkkkkkk

Vem ler:

.: Penas, Plumas, SANGUE & Paetês

Trilha sonora para embalar a leitura

Enredo do meu samba (Jorge Aragão)

Não entendi o enredo desse samba amor
Já desfilei na passarela do teu coração
Gastei a subvenção do amor que você me entregou
Passei pro segundo grupo e com razão

E se virasse filme

Um nacional de peso! Concordamos com a escolha linda de avatares pela autora.

NOTA: 4,5

*Notas de 1 a 5.