O blog Viveram felizes para sempre promoveu no Wattpad – uma rede social mundial para escritores e leitores – o Concurso Vênus. Nosso objetivo foi escolher os melhores casais da plataforma, independente do gênero. Teve fantasia, mistério, ficção cientifica e até anjo com demônio. Achamos justa toda forma de amor!

A resenha será do livro Brigada dos mortos, da autora Cintia Lilian, terceiro lugar da categoria TDB (aqueles personagens masculinos “tudo de bom”).

Pensa num livro cheio de personagens fodões. Agora acrescenta um enredo cheio de reviravoltas, suspense, drama, tiro porrada e bomba! Brigada dos mortos é bem assim. Uma obra super bem escrita, com descrições de locais, cheiros, ambientes, personagens que fazem você se sentir dentro da história.

O enredo é sobre a (poderosíssima) Mônica que precisa proteger seus três filhos no apocalipse zumbi. O marido dela é fuzileiro naval e luta pela sobrevivência em um navio cheio de zumbis (e outras ameaças). Está à procura da família, enquanto Mônica faz uma longa jornada pelo país em busca dele.

Francisco é um homem durão, um ótimo líder, que enfrenta qualquer barreira à sua frente. Em meio a todos os desafios que tem que superar, irá ter que enfrentar não só os zumbis, mas pessoas vivas, que se mostram muitas vezes ameaças maiores do que apenas os mortos vivos.

O cara é incrível, de verdade, mas preciso citar que outros personagens também me fizeram escolher o livro para essa categoria. E um deles é Samuel. O garoto também é DEMAIS e é impossível não shippar ele com a Juliana. Além disso, esse instinto protetor que tem com o irmão Téo faz a gente até palpitar o coração, o cara é tudo de bom.

Preciso citar também que as personagens femininas do livro são simplesmente maravilhosas. Além da Mônica (que obviamente arrasa), as meninas Jaqueline e Juliana e até a vaca da Ísis são personagens poderosas que mostram a força das mulheres, cada uma com uma personalidade diferente.

Sobre o casal principal, é lindo ver o quanto são fortes (mesmo quando não estão juntos e quando se juntam são mais ainda) e dispostos a enfrentar tudo e todos pela família. Essa bravura e força dos dois é demais e linda de ver.

Leitura super recomendada pra quem gosta de muita emoção, mistério e ação!

Vem ler:

.: Brigada dos mortos

Trilha sonora para embalar a leitura

Fight song (Rachel Plattern)

And I don’t really care if nobody else believes
‘Cause I’ve still got a lot of fight left in me
A lot of fight left in me

Like a small boat on the ocean
Sending big waves into motion
Like how a single word can make a heart open?
I might only have one match but I can make an explosion

E se virasse filme

Já estaria comprando meu ingresso.

NOTA: 4

* Notas de 1 a 5.