O blog Viveram felizes para sempre promoveu no Wattpad – uma rede social mundial para escritores e leitores – o Concurso Vênus. Nosso objetivo foi escolher os melhores casais da plataforma, independente do gênero. Teve fantasia, mistério, ficção cientifica e até anjo com demônio. Achamos justa toda forma de amor!

A resenha será do conto Nove meses, da autora Gil Fox, terceiro lugar da categoria No Potinho (casais fofos).

Primeiro ponto positivo com relação a esse conto foi criatividade! Tem 9 capítulos e cada um deles é narrado conforme os meses de uma gravidez. A história é muito fofa: Sam e Mila se conhecem em uma festa à fantasia no carnaval e, sem querer, Mila engravida.

Samuel é bombeiro (já falei que tenho uma quedinha por militares e bombeiros? Acho só umas mil vezes né? kkkk) e Camila o reencontra para dar a notícia da gravidez em seu trabalho. Ele é simplesmente um gostoso e ao mesmo tempo muito fofo e ela é daquelas que “tem onde pegar”, claramente descrita com um corpo fora dos padrões (coisa que amei muito! Precisamos de mais protagonistas assim!). Além disso Mila é atrapalhada, daquele tipo que a gente se identifica logo de cara.

Ao longo do conto vemos o quanto os dois são a perfeita combinação. Sam apoia Mila e ajuda a enfrentar o preconceito da família com relação à gravidez inesperada. Ele tem 6 irmãs e é muito cômico quando esse povo todo se reúne, ainda mais juntando com amigos do trabalho. A leveza e a construção dos personagens é tão boa que você fica com vontade de ser amiga deles.

Outro ponto que me deixou apaixonada por esses dois e pelo talento da autora é que a gravidez não é descrita de maneira romantizada como vemos muito por aí. Vemos a parte boa sim, mas temos vislumbres das partes ruins e momentos sofridos da gravidez, até no modo como a mulher se vê como grávida e isso contribuiu ainda mais para dar veracidade à história.

Eu e a Ariane somos apaixonadas por livros que têm versão masculina e esse conto nos presenteia com vários trechos na visão de Sam, só pra gente se apaixonar de vez!

Em resumo, só leia se quiser cair de amores pelo casal. Você termina a leitura rapidinho e acaba com aquele gostinho de quero mais, super recomendado!

PS: A autora é a mesma que escreveu The Secret, obra que também resenhamos aqui no blog e ganhou na categoria erótico, inclusive Mila aparece em um pedacinho do livro hot. Nossos autores wattpadianos mais uma vez mostrando que vale muito valorizar escritores nacionais.

Vem ler:

.: Nove meses

Trilha sonora para embalar a leitura

Singular (Anavitória)

É tão singular, o jeito que me observa acordar
e o meu cabelo não parece te assustar
você incrivelmente não se importa
se eu te chutar a noite inteira
É singular, tua vergonha e tua forma de pensar
e o teu abraço que me enlaça devagar
enfeita todos os meus dias e horas

E se virasse filme

Casal perfeito para Sam e Mila.

NOTA: 4,5

*Notas de 1 a 5.