O blog Viveram felizes para sempre promoveu no Wattpad – uma rede social mundial para escritores e leitores – o Concurso Vênus. Nosso objetivo foi escolher os melhores casais da plataforma, independente do gênero. Teve fantasia, mistério, ficção cientifica e até anjo com demônio. Achamos justa toda forma de amor!

A resenha será do livro Estrela Negra, da autora Gabriela, vice da categoria Água e óleo (casais que tinham tudo para dar errado).

Para começar preciso dizer que mais água e óleo que esses dois não tem! Alice é descendente de uma linhagem de anjos e Eric é um demônio. Bem, não totalmente demônio… Mas daí para descobrir só lendo haha #semspoiler

O livro começa contando a rotina da nossa mocinha, que é uma adolescente, e relembra alguns dos rituais de iniciação dela nesse universo celestial. Quando entra na sala de aula, apavorada por causa de um aviso que em breve terá uma missão, percebe a chegada de um aluno novo.

Sim! Ele, meu crush jovem, Eric. O garoto é petulante e convencido, vai tirar a Alice do sério muitas vezes implicando com seu jeito e a chamando de baixinha. Adoro essas pegadas de ficção adolescente. Acontece que, por obra do destino/professor, os dois vão se aproximar para fazer trabalhos escolares.

A raiva vai se transformar durante os capítulos em um interesse fofo entre eles. Enquanto ficamos na expectativa pelo casal, conhecemos mais sobre as missões de Alice. Resumindo, todo mês ela deve assassinar alguém que mal conhece sem receber explicações do motivo disso. Quando descobre que sua nova vítima é nada mais, nada menos, que o garoto por quem ela se apaixonou resolve jogar tudo para o alto e descobrir a verdade por trás de todo o sangue que já sujou suas mãos.

Tenho que dizer que adorei a leveza da escrita da Gabi. A história flui de uma maneira muito gostosa trazendo toda a incerteza e complexidade do tema e de dois adolescentes perdidos em suas vidas e sentimentos. Super indico!

ps: Só temos que puxar a orelha da autora para atualizar com mais frequência a história.

Vem ler:

.: Estrela negra

Trilha sonora para embalar a leitura

Something (The Beatles)

Somewhere in her smile she knows
That I don’t need no other lover
Something in her style that shows me
I don’t want to leave her now
You know I believe and how
You’re asking me, will my love grow?
I don’t know, I don’t know
You stick around now it may show
I don’t know, I don’t know

E se virasse filme

Temos um crush duplo agora, minha gente. No Colton Haynes e no Eric ❤

NOTA: 4,5

*Notas de 1 a 5.