O blog Viveram felizes para sempre promoveu no Wattpad – uma rede social mundial para escritores e leitores – o Concurso Vênus. Nosso objetivo foi escolher os melhores casais da plataforma, independente do gênero. Teve fantasia, mistério, ficção cientifica e até anjo com demônio. Achamos justa toda forma de amor!

A resenha será do livro A profecia, da autora Victória Gomes, vice da categoria Empoderadas (com aquelas mulheres porretas).

Eu simplesmente amo livros que têm universos próprios e A Profecia já começou a me encantar por isso. A história se passa na região de 4 reinos: o Reino de Dentro, Reino de Fora, Reino do Norte e Reino do Sul. Cada reino tem suas características específicas e suas riquezas. Kya é princesa do Norte, terra que foi agraciada pelos deuses com sabedoria e vitalidade (eles vivem mais de 500 anos em média). Ela tem uma irmã gêmea, Layla. Por pouca diferença Kya é a mais velha e foi criada desde criança para ser rainha.

Uma das coisas que me chamou atenção nesse livro e levou muitos pontos para a categoria empoderadas do concurso é que Kya, ao contrário de muitos livros de princesas por aí, não é aquela que fica se lamentando porque não quer ser rainha, porque é muita pressão, ou que é obrigada a casar por alianças políticas e acha isso péssimo, etc, etc…

Não, ela assume que tem responsabilidades, gosta da liderança e se ela quiser casar para fazer alianças políticas, ela casa queridinhos. Mas só se ELA decidir! Ela é simplesmente demais, representa muito a força da mulher e enfrenta machismos no próprio reino, sem se abalar.

Kya é o oposto da irmã Layla, que é a representação da fragilidade. Layla é linda, simpática, amável e não precisa ser firme com ninguém. Ao contrário da irmã mais velha, foi criada pra ser fofa e lindinha (chega a ser irritante a inocência da garota).

Acontece que [ALERTA DE SPOILER] o rei morre e Kya é coroada rainha. Aí que o bicho pega! A nova rainha é obrigada a cumprir uma antiga profecia e sair em uma jornada, juntamente com representantes de cada reino. Tobiah, príncipe do reino de fora (lindo e fofo, me apaixonei já kkk), decide encarar a jornada com ela, ao invés de enviar um representante.

O fato é que esses dois conseguem ser fofos sem serem fofos! Kya com seu pensamento racional e sempre pensando no que é melhor para o reino, no que terá que enfrentar, no que é necessário para seguir em frente; e Tobiah, apesar de também ser bem racional, deixa a parte emocional falar um pouco mais alto algumas vezes.

Tem mistérios envolvendo a morte do rei e o cumprimento dessa profecia, contudo, não vou me estender muito pra não dar mais spoilers. De qualquer forma o livro é maravilhoso e surpreende desde o começo. A protagonista é daquelas que você admira e se identifica, uma RAINHA né mores?!

Vem ler:

.: A profecia

Trilha sonora para embalar a leitura

Yellow Flicker Beat (Lorde)

I’m a princess cut from marble
Smoother than a storm
And the scars that mark my body
They’re silver and gold
My blood is a flood
Of rubies, precious stones
It keeps my veins hot, the fires find a home in me

E se virasse filme

Pensa em atores perfeitos? ESSES!

NOTA: 4,5

*Notas de 1 a 5.