O blog Viveram felizes para sempre promoveu no Wattpad – uma rede social mundial para escritores e leitores – o Concurso Vênus. Nosso objetivo foi escolher os melhores casais da plataforma, independente do gênero. Teve fantasia, mistério, ficção cientifica e até anjo com demônio. Achamos justa toda forma de amor!

A resenha será do livro Unnecessary Roughness, da autora Maria Clara, vencedora da categoria Água e óleo (aqueles casais que tinham tudo para dar errado).

O livro contra a história de Kat, irmã de um jogador de futebol americano do time Alabama, da universidade Cimson Tide. Ela torce pelo time desde sempre e a equipe tem uma rivalidade muito forte com o time de Auburn, time em que Shane é jogador. Ambos são fissurados por suas equipes e o encontro inusitado dos dois faz com que repensem até que ponto devem levar essa rivalidade a sério.

Os dois estão sempre trocando provocações e esse ambiente de tensão, ao mesmo tempo de atração, é delicioso de ler. Kat trabalha em um ateliê e estuda moda. Aos poucos está tentando se afirmar na carreira, mas tem uma chefe não muito fácil. Shane tem suas batalhas em casa, problemas financeiros e de saúde na família. Eles acabam sendo a companhia e diversão um do outro, descontraindo juntos, passando por cima da rivalidade.

Contudo, logo se vê que as pessoas próximas começam a ver com maus olhos a ligação entre os dois, principalmente o pessoal do time. Achei muito legal a autora colocar glossário, explicando as palavras em inglês e o contexto da história com relação ao futebol americano, isso mostra o cuidado dela com os leitores, além de facilitar o entendimento de algumas partes mais “técnicas”, digamos assim. A descrição do livro é muito boa e bem feita, me encantou logo de início.

Apesar de ainda não estar completa, a obra mereceu muito a vitória porque os dois são um casal super improvável que a gente shippa demais! Além de, é claro, o Shane ser TUDO DE BOM! Tenho certeza que deve vir muita confusão pela frente até esses dois ficarem juntos.

Vem ler: 

.: Unnecessary Roughness 

Trilha sonora para embalar a leitura

Wildfire (Seafret)

This love is like wildfire
And to my word now I’ll be true
I can’t stop this breaking loose
This love is like wildfire

E se virasse filme

Casal perfeito para nossos briguentos.

NOTA: 4,5

* Notas de 1 a 5.