O blog Viveram felizes para sempre promoveu no Wattpad – uma rede social mundial para escritores e leitores – o Concurso Vênus. Nosso objetivo foi escolher os melhores casais da plataforma, independente do gênero. Teve fantasia, mistério, ficção cientifica e até anjo com demônio. Achamos justa toda forma de amor!

Nossa primeira resenha será de Minha adorável pimentinha, da autora Nanda Dibbern, vencedora da categoria TDB (com foco em premiar os melhores personagens masculinos).

É importante ressaltar que esse livro é o segundo, a primeira obra é na visão da protagonista. A narrativa se baseia na amizade entre os dois e aventuras durante provas de rally no interior de São Paulo.

Elise é uma personagem bem atípica. Apesar de linda, se veste como homem e não dá a mínima para os garotos. É muito divertida, briguenta e casca grossa. Com certeza vai lhe arrancar muitas risadas. Ela tenta a todo custo provar que é capaz de ser uma piloto de sucesso, mas o mundo preconceituoso das corridas, principalmente seu pai, não dão espaço para nossa pequena.

– Se você casasse comigo…

Ela revirou os olhos para mim.

– Mas já, logo cedo Léo? Pelo amor né… – reclamou.

Eu ri. Nem conseguia mais contar o tanto de NÃOs que levei.

Léo, por sua vez, é a estrela da equipe, super hiper mega (sério, muito!) galinha. Seu mandamento é curtir a vida sem pensar no amanhã e atormentar Elise. Ele nunca a viu com outros olhos, mas quando passa prestar atenção na amiga vai se apaixonar perdidamente. É certeza que você vai amá-lo. Não superei o fim do livro até agora.

Eu nunca tinha sentido nada parecido. Eu nunca tinha feito nada parecido com aquilo. […] Nada poderia ser dito naquela hora. Eu só queria dormir, sendo o cara mais feliz do mundo.

No seu processo de conquista da pimentinha, eles vão passando por vários problemas juntos e se aproximando. Prepare o lenço, a narrativa é tensa. Tem muito drama, passado traumático, culpa… Não posso falar mais se não darei spoiler.

Além dos protagonistas, temos personagens secundários lindos de viver que dão ainda mais riqueza para a obra. Du, irmão de Elise, é o mais especial deles, mas tem ainda a Fatinha, empregada do Léo. Como não só de amor vive um livro, fique com raiva junto comigo ao conhecer a mãe da pimentinha, uma LOUCA SEM NOÇÃO, e no adversário das pistas, Tales. Ele é apaixonado nela, mas só faz merda.

Vem ler:

.: Minha adorável pimentinha

Trilha sonora para embalar a leitura

You (Evanescence)

♫ When I’m pulled away from you I fall apart
All that you say is sacred to me
Your eyes are so blue, I can’t look away as we lay in the stillness ♫

E se virasse filme

A Nanda já pensou nos atores perfeitos para o livro, e eu super concordo.

NOTA: 5

* Notas de 1 a 5.