Hoje vim falar da série de livros de Simone Elkeles (Perfecty chemistry, Rules of attraction e Chain reaction) que narra a história dos irmãos Fuentes e suas respectivas vidas amorosas. A primeira obra fala sobre Alex, a segunda Carlos e a terceira Luis.

Livro 1 – Perfect chemistry


Quando Brittany Ellis – linda, popular e namorada do capitão do time de futebol – é obrigada a ser parceira de laboratório com Alex Fuentes – membro da gangue do lado sul de Chicago – a vida perfeita que ela tanto lutou para construir é ameaçada. Sua reputação impecável, seu relacionamento e o segredo de que sua vida em casa é tudo menos perfeita.

Alex é um bad boy que pelas circunstâncias da vida se tornou membro de gangue. Quando ele faz uma aposta com seus amigos para atrair Brittany para sua vida, ele não mede as consequências de seus atos. Mas logo Alex percebe que Brittany é uma pessoa real com problemas reais, e de repente a aposta que ele fez por arrogância se transforma em muito mais.

Livro 2 – Rules of attraction

Após anos vivendo no México, Carlos Fuentes é trazido de volta aos EUA numa tentativa de afastá-lo de problemas. A questão é que seus laços com uma gangue mexicana não são fáceis de quebrar, e ele logo se vê mais afundado do que antes.

Quando Alex providencia Carlos para viver com seu ex-professor para evitar que seja enviado à cadeia, Carlos se sente um peixe fora d’agua vivendo com um família rica. O que ele não esperava era se apaixonar pela filha do professor, Kiara. E muito menos que seu sentimento fosse correspondido. Mas a questão é ele está disposto a por em perigo a segurança de Kiara e sua família por uma chance no tipo de vida que ele nunca sonhou possível?

Livro 3 – Chain reaction

Luis Fuentes é totalmente diferente de seus irmãos Alex e Carlos. Ele é inteligente, bom aluno, engraçado e tem grandes sonhos em se tornar um astronauta. Mas quando ele se muda de volta para Chicago, Luis entra em um mundo sombrio que ele nunca conheceu.

A vida como ele conhecia muda completamente, quando ele descobre coisas sombrias sobre o passado de sua família, o que destrói sua visão positiva da vida. Em meio a todos os problemas, ele inicia um relacionamento com Nick, que tem um passado tão sombrio quanto o seu.

Eu gostei muito dos três livros, mas o segundo é o meu preferido. Sem querer eu li o segundo livro primeiro (não sabia que eram três livros) e como eles acontecem numa sequência têm vários spoilers, então, leia na ordem.

NOTA: 4

* Notas de 1 a 5.