Just listen é um livro que narra de forma cativante como as aparências podem enganar, que mesmo quando estamos sorrindo podemos guardar muitos segredos no coração.

Ano passado Annabel Greene era “a garota que tinha tudo”: modelo, popular, cheia de amigos, com um família perfeita… A vida que todos queriam, mas uma noite foi suficiente para mudar tudo.

Seja uma música, uma pessoa ou uma história, não há como saber de algo quando se conhece apenas um trecho, quando se deu uma rápida olhada ou se ouviu parte de um refrão. (Annabel)

Ao ser pega em uma situação desconfortável com o namorado de sua melhor amiga ela foi excluída e julgada por todos ao seu redor, e em casa sua família perfeita acaba não sendo tão perfeita. Com a briga que causou o afastamento de suas irmãs e a anorexia severa de uma delas, mais a depressão recém-enfrentada pela mãe, Annabel se sente responsável por manter tudo o mais calmo possível, ela tenta fazer com que as coisas não piorem guardando todos os seus sentimentos pra si.

Não pense nem julgue. Apenas ouça. (Owen)

Annabel tenta enfrentar seu ano escolar da melhor forma possível se mantendo afastada de todos e simplesmente esperando que o ano termine. Em uma de suas tentativas de se esconder de todos ela acaba conhecendo Owen Armstrong, ex-bad-boy amante de música que nunca (NUNCA) mente.

Com a ajuda de Owen, ela começa a perceber que mesmo uma pequena mentira ou um omissão podem te destruir um pouquinho de cada vez.

Trilha sonora para embalar a leitura

You set me free (Angie Miller)

How quickly will I run away
And let it all go to my head
I can’t give in to my stubborn heart
and let things that don’t matter get in my way
Why can’t we just listen
break down our pride and go ahead

E se virasse filme

Esses atores seriam perfeitos ❤

NOTA: 4

* Notas de 1 a 5.