Precisa de um livro fofo e com uma temática inusitada neste fim de semana? Recomendo Sonho realizado, da autora Bia Coutinho, disponível no Wattpad. A obra conta a história de Ana, uma jovem batalhadora que representa muito bem a mulher brasileira.

Ela engravidou ainda adolescente e criou seu filho praticamente sozinha. Aprendeu a se virar desde cedo e, embora ainda more com os pais, não depende deles. É formada, dá aulas e paga suas contas. O problema é que se sente sozinha, como se estivesse sobrevivendo e não vivendo por deixar tantos sonhos para trás.

Ao aceitar sair com Antônio, depois de conhecê-lo online, passa a viver em um mundo paralelo totalmente diferente do seu. Tudo vai às mil maravilhas até um incidente acontecer e ela conhecer o filho do seu acompanhante, João.

Adorei a discussão que a obra traz sobre padrão de beleza, diferença de idade e classes sociais distintas. Ser pobre não quer dizer ser burro. Pessoas mais velhas podem ser muito interessantes. Não ser Barbie não significa que você não é linda. Ana é gente como a gente.

.: Leia no Wattpad

Trilha sonora para embalar a leitura

Índios (Legião Urbana)

Eu quis o perigo e até sangrei sozinho, entenda
Assim pude trazer você de volta pra mim
Quando descobri que é sempre só você
Que me entende do inicio ao fim
E é só você que tem a cura pro meu vício
De insistir nessa saudade que eu sinto
De tudo o que eu ainda não vi

E se virasse filme

Ahhh esses atores arrasariam no papel de Ana e João.

NOTA: 4,5

* Notas de 1 a 5.