Mais um livro ótimo do Wattpad! A obra conta a história de superação da jovem Sofia que, após vivenciar um estupro, passa a se sentir culpada pelo acontecimento. Quando percebe que foi vítima, resolve enfrentar tudo e todos para colocar o culpado na cadeia e ajudar outras mulheres.

A autora Karina Tavares, apesar de tratar um tema pesado, conseguiu escrever de forma leve e gostosa. Com viés espiritual, a mensagem sobre o amor de Deus e seu apoio incondicional são passados a todo momento sutilmente. Não é algo maçante.

O principal ponto positivo ao meu ver é abordar a questão do estupro com o parceiro. Sofia tinha um caso com o cara e aceitou perder a virgindade com ele. O problema é que, no meio do caminho, disse não e foi ignorada. Não é não, independente se a pessoa aceitou inicialmente aquilo. É um tema delicado e muitas vezes negligenciado.

O Fernando, par romântico da protagonista, é outro detalhe à parte. Fofo, empático, divertido… dá o tom leve para a trama. Ele vai fazer de tudo para convencer Sof que a ama, mas olha, vai ser uma caminhada dura. Os personagens secundários também são muito bem trabalhados, com destaque para a amiga Dessa e o Luiz. Eu não gosto dele, porém, não tem como não citar sua presença no livro. Foi muito importante.

Ah! Outro destaque é a escrita instigante da autora. Meu Deus! Pensei que ia infartar nos últimos capítulos. Foi uma boa surpresa a amarração final da narrativa.

.: Leia Razões no Wattpad 

Trilha sonora para embalar a leitura

I’m Yours (Jason Mraz)

And bending over backwards just to try to see it clearer
My breath fogged up the glass
And so I drew a new face and I laughed
I guess what I be saying is there ain’t no better reason

E se virasse filme

Fofura esses dois gente, combinam perfeitamente com o casal #Sofer.

NOTA: 4,5

* Notas de 1 a 5.