Burying Water, de K. Tucker, é daqueles livros que ficam indo e voltando no tempo. Requer um pouco de atenção para não se perder na história, mas uma vez que você vai ligando os pontos e a narrativa se desenvolve não quer mais parar de ler.

A obra narra a história de uma jovem que foi deixada para morrer no meio do nada, porém, contra todas as expectativas sobrevive. Infelizmente, não sem várias sequelas e uma delas é a perda de sua memória. Ela acorda sem ter a menor noção de quem é. Como a única pista de seu passado é uma tatuagem com um simbolo que significa água, a protagonista decidi que seu novo nome será Water. Sem saber nada sobre seu passado ela conta com a ajuda de estranhos que a acolhem e a ajudam de todas as formas possíveis.

Ele disse que a verdade é como aquela água: não importa o quão difícil você tenta enterrá-la; sempre encontrará um caminho de volta à superfície. (Jesse)

Acolhida pela velha Ginny Fitzgerald, uma senhora que vive em uma fazenda de cavalos nas proximidades, Water lentamente começa a construir uma nova vida. Mas, ao tentar juntar os fragmentos de sua memória, surgem mais questões: quem é o vizinho do lado, trabalhando silenciosamente sob o capô de seu Barracuda? E por que Water sente que o reconhece?

A mente pode ser uma coisa enganosa. Mas coração não. (Water)

Jesse Welles não sabe quanto tempo levará para Water recuperar sua lembrança. No fundo ele espera que a resposta seja nunca. Ele sabe que ela ficará muito mais segura e feliz assim. E é por isso que, por mais difícil que seja, ele precisa manter sua distância. Ficar muito perto pode trazê-la de volta a uma realidade devastadora.

O problema é que a Water sempre parece encontrar o caminho até Jesse.

Trilha sonora para embalar a leitura

Please Remember (LeAnn Rimes)

Please remember, please remember
I was there for you and you were there for me
Please remember our time together
The time was yours and mine
And we were wild and free
Please remember, please remember me

E se virasse filme

Ficaria perfeito com Theo James e Sara Gadon.

NOTA: 4

* Notas de 1 a 5.