Ok, ok, ok. Não pense que é um livro de poliamor! haha Antes de começar essa resenha gostaria de ressaltar que a autora Flávia Rayana deveria vender o mel de Alice. Menina, faria sucesso! Nossa pequena guerreira conquistou quatro homens lindos de viver durante a narrativa.

Pois bem, vamos ao que interessa. Na obra Alice é uma jovem que acabou de perder o noivo Henrique em um acidente de carro. Fora de si sem o grande amor da sua vida, após uns meses de total depressão decide colocar em prática o sonho deles de viajar pelo mundo.

Ela começa sua saga no Canadá, mas logo percebe que será uma tarefa mais difícil do que imagina. Sem conseguir esquecê-lo, Alice passa a escrever em um diário tudo que está sentindo e vivendo durante a trajetória como se conversasse com Henrique.

Ahhh gente, não soube lidar com esse diário e as lembranças do noivo não. Pensa em um ser humano perfeito? Era Henrique! Você tem vontade de matar a autora pela coragem de tirar a vida de alguém tão maravilhoso assim. O amor deles era puro e verdadeiro, fruto de uma amizade de longa data.

O que a protagonista não esperava nessa viagem, entretanto, era conhecer homens que mexessem com seu coração ferido. Seremos apresentados a Gustavo, Raji e Poncho – outras perfeições da natureza. Sério, você vai ficar perdida para quem torcer. Eles tentarão mostrar que Alice ainda pode ser feliz.

Mandei hoje três cartas.

Deixei um pedaço do meu coração em cada uma delas, mas sabia que duas pessoas, inevitavelmente, teriam o coração partido. Apenas uma, além de você, poderia me dar o que preciso.

Eu espero que, no fim, tudo termine bem.

Mas eu queria te agradecer, Henrique. Você foi a melhor coisa que me aconteceu.

Além desses homens maravilhosos, você ainda vai conhecer vários países e seus costumes durante a obra e se deliciar com histórias incríveis de pessoas que Alice encontra pelo caminho.

O livro, disponível no Wattpad, trata de uma forma muito gostosa de ler sobre como superar uma grande perda e dar a chance a um novo amor. A vida nos reserva muitas surpresas, com quem será que Alice fica no final?

Vem se aventurar:

.: Diário de uma viajante

Trilha sonora para embalar a leitura

So far away (Avenged Sevenfold)

♫ A final song, a last request
A perfect chapter laid to rest
Now and then I try to find a place in my mind
Where you can stay
You can stay away forever
How do I live without the ones I love? ♫

E se virasse filme

Eu ia amar esses atores interpretando os personagens dessa aventura.

NOTA: 4,5