Sabe aquele livro que traz várias sensações e você fica perdida nelas? Pois bem, Uma segunda chance faz isso: raiva, medo, felicidade, choro, riso… Acredito que esse seja o objetivo principal de toda obra, mexer com nossos sentimentos, e a autora Wânia Araújo o cumpre com maestria.

Isabel é uma mulher forte e muito determinada, renomada chefe de cozinha, mas vê sua vida virar de cabeça para baixo com a destruição de sua família. Tomada pela culpa e pela ira do marido Lucas, acaba se afundando em um poço de depressão que só a destrói cada dia mais.

Acho muito interessante a ordem cronológica apresentada no livro. Começamos com Bel em sua pior fase autodestrutiva, bebendo muito e afastada de todos. Somente com a companhia do seu grande amigo Pipoca, um cãozinho viralata. Depois somos apresentados a fragmentos do passado aos poucos. Tudo muda quando o ex decide procurá-la para reatar. Após perder a memória curta em um acidente, ele não consegue imaginar como deixou escapar o amor de sua vida.

– Eu só quero você Isabel.

Tentou afagar-lhe o rosto, mas ela fugiu do seu toque e foi para o outro canto do quarto, colocando mais do que uma pequena distância entre os dois.

– Não diga isso, Lucas.

A vontade de confiar em suas palavras era latente nos olhos dela. A esperança voltou a crescer em seu peito. Ele ainda não a havia perdido, mas precisava fazê-la acreditar na relação deles outra vez.

– Eu amo você, Isabel. – E nunca tinha deixado de amar. Podia ter perdido a memória, mas tinha certeza disso.

A partir daí, caro leitor, prepare o coração. A cada capítulo você fica aflito pensando que a qualquer momento ele recuperará a memória e todo o pesadelo que a esposa passou vai voltar. Não sabe se ama Lucas do presente ou o odeia pelo que fez no passado. Bel fica nessa mesma confusão, com medo de se envolver.

Há uma segunda chance para esse amor com tantas feridas? É o que você vai descobrir comigo. A obra está sendo disponibilizada no Wattpad.

Vem ler:

.: Uma segunda chance

Trilha sonora para embalar a leitura

Second Chances (Imagine Dragons)

♫ I get older and life fades but you remain
Open up again I believe in second chances
Please, let me in, oh I believe in second chances
I won’t break you, I will not let you down
Open up again I believe in second chances ♫

E se virasse filme

Ia adorar esses atores, super combinam com Bel e Lucas.

NOTA: 5

* Notas de 1 a 5.