Aí gente, agora que eu comecei a escrever descobri como o Wattpad é rico. Vocês não fazem ideia de quantos autores talentosos temos nesse Brasil varonil. Para quem não sabe, ele é uma rede social mundial para escritores e leitores. Vale super a pena se aventurar, tem romance, terror, mistério, fantasia… para todas as idades e gostos!

Bom, o primeiro livro nacional que acompanhei por lá foi Elise, da Nanda Dibbern. Já tinha amado de paixão, mas me rendi totalmente à história ao ler Minha adorável pimentinha. A primeira obra é na visão da protagonista, a segunda no ponto de vista do Léo. A narrativa se baseia na amizade entre os dois e aventuras durante provas de rally no interior de São Paulo.

Elise é uma personagem bem atípica. Apesar de linda, se veste como homem e não dá a mínima para os garotos. É muito divertida, briguenta e casca grossa. Com certeza vai lhe arrancar muitas risadas. Ela tenta a todo custo provar que é capaz de ser uma piloto de sucesso, mas o mundo preconceituoso das corridas, principalmente seu pai, não dão espaço para nossa pequena.

– Se você casasse comigo…

Ela revirou os olhos para mim.

– Mas já, logo cedo Léo? Pelo amor né… – reclamou.

Eu ri. Nem conseguia mais contar o tanto de NÃOs que levei.

Léo, por sua vez, é a estrela da equipe, super hiper mega (sério, muito!) galinha. Seu mandamento é curtir a vida sem pensar no amanhã e atormentar Elise. Ele nunca a viu com outros olhos, mas quando passa prestar atenção na amiga vai se apaixonar perdidamente. É certeza que você vai amá-lo. Não superei o fim do livro até agora.

Eu nunca tinha sentido nada parecido. Eu nunca tinha feito nada parecido com aquilo. […] Nada poderia ser dito naquela hora. Eu só queria dormir, sendo o cara mais feliz do mundo.

No seu processo de conquista da pimentinha, eles vão passando por vários problemas juntos e se aproximando. Prepare o lenço, a narrativa é tensa. Tem muito drama, passado traumático, culpa… Não posso falar mais se não darei spoiler.

Além dos protagonistas, temos personagens secundários lindos de viver que dão ainda mais riqueza para a obra. Du, irmão de Elise, é o mais especial deles, mas tem ainda a Fatinha, empregada do Léo. Como não só de amor vive um livro, fique com raiva junto comigo ao conhecer a mãe da pimentinha, uma LOUCA SEM NOÇÃO, e no adversário das pistas, Tales. Ele é apaixonado nela, mas só faz merda.

Vem ler:

:. Elise
.: Minha adorável pimentinha

Trilha sonora para embalar a leitura

You (Evanescence)

♫ When I’m pulled away from you I fall apart
All that you say is sacred to me
Your eyes are so blue, I can’t look away as we lay in the stillness ♫

E se virasse filme

A Nanda já pensou nos atores perfeitos para o livro, e eu super concordo.

NOTA: 4,5