Colleen Hoover é, sem dúvida e disparado, minha escritora de romance preferida da atualidade. Não tem um livro dela, dos que li até o momento, que seja óbvio. Em todos tive palpitação, chorei e me envolvi totalmente. Meu preferido até o momento é O lado feio do amor, seguido em quase empate por Um caso perdido/Sem esperança (o primeiro na visão da Sky, o outro a mesma história no ponto de vista do Dean). Separei 5 motivos para convencer você também a se entregar no mundo CoHo.

1. Surpreendente
O primeiro motivo é que a Colleen nunca, NUNCA, escolhe caminhos fáceis em suas obras. Você sempre será surpreendido pelos personagens, pelas reviravoltas incríveis, pelo drama. Acredite, não é nenhum pouco chato e clichê.

2. Dramático
Colleen também sempre aborda temas polêmicos com maestria. Dos mais comuns, como culpa e traição, até os mais complexos, como abuso infantil e suicídio.

3. Fora da caixa
Colleen não só escreve bem, como também cria um ambiente para deixar seus leitores totalmente envolvidos com os personagens. Em Talvez um dia, por exemplo, o tema central é música. A escritora fez parceria com o cantor Griffin Peterson e lançou um site com todas as músicas que são narradas na obra: www.maybesomedaysoundtrack.com.  Em Confess, criou uma conta no Instagram para publicar confissões anônimas dos leitores:  www.instagram.com/confessyourtruth.

4. Leve
Colleen escreve com leveza e muita fluidez, fazendo você devorar as páginas em pouco tempo (o máximo de tempo que demorei para ler seus livros foi 2 dias). Os livros também costumam ser curtos (mas isso não quer dizer que não são totalmente profundos) e os mais longos sobre um mesmo personagem tiveram 3 obras lançadas (Métrica e Nunca Jamais). Na série Hopeless, dois são dos protagonistas, e o terceiro do melhor amigo de Dean. Em Talvez um dia, o segundo também é sobre o amigo do casal.

5. Reflexivo

Por fim, e não menos importante, as obras de Collen nos levam a passar horas e horas refletindo ao final. Sempre tem muito mais que o casal e seus problemas, temos lições de vida para pensar e colocar em prática. O que fiquei mais chocada foi em Talvez um dia. O tema traição foi tratado com muita, mas muita maestria.

Livros publicados pela Colleen

  • Série Métrica – Métrica, Pausa e Essa garota
  • Série HopelessUm caso perdido, Sem esperança e Em busca de Cinderela
  • Série Nunca Jamais – Parte 1, Parte 2 e Parte 3
  • Série Talvez um diaTalvez um dia e Maybe Not (não publicado no Brasil)
  • Novembro, 9
  • Confess (não publicado no Brasil)
  • O lado feio do amor
  • It Ends With Us (não publicado no Brasil) – Dizem ser o melhor de todos. JESUS, preciso ler urgente.
  • Too late (publicado somente no Wattpad em inglês e português)

No forno para ser publicado em 2017: Without Merit