Inspirada em um livro de Nicholas Sparks, o filme conta duas histórias ao mesmo tempo, que se conectam de forma brilhante ao longo da trama. O caminho conflitante de dois jovens vai cruzar com a de um senhor mais velho, cujas memórias inspiram profundamente o casal. Bem no estilo do autor! Eu ainda não li o livro, mas adorei o filme.

Luke é um homem muito tradicional, à moda antiga. Caubói de rodeios que ficou parado depois de um grave acidente. A fazenda de sua família está com problemas financeiros e, para ajudar sua mãe, ele volta para a competição mesmo não sendo indicado pelos médicos. Toma como meta vencer o touro que o afastou das arenas no passado.

Sophia é uma estudante universitária de arte toda moderna que está prestes a embarcar no emprego dos sonhos em uma galeria. Ela é tímida e focada nos estudos, não quer se envolver com ninguém no momento.

uma-longa-jornada-the-longest-ride-foto-5
Demora mas os dois se rendem a paixão

Mundos completamente diferentes (tradicional x moderno, arte x rodeio) se cruzam quando, vencida pela insistência da amiga de república, Sophia vai assistir um rodeio e conhece o caubói charmoso. Apesar de se sentirem atraídos um pelo outro desde o início, decidem ser apenas amigos por causa da partida da mocinha em dois meses.

O filme dá uma reviravolta quando os dois salvam Ira, um senhor ranzinza de 91 anos que sofre um acidente na estrada. Sophia descobre no carro uma caixa com lindas cartas de amor de Ira para Ruth, sua esposa. As duas histórias passam a ser contadas ao mesmo tempo, com flashes do passado. Enquanto acompanha a recuperação do idoso, Sophia se torna amiga dele e conhece sua vida e o motivo de sua tristeza.

232091
Ira e Ruth dão o brilho especial para o filme

Motivada pela história de Ira, a mocinha decide dar uma chance ao sentimento que tem por Luke, mesmo sabendo que vai embora em breve. Os dois passam a viver bons momentos juntos, mas as diferenças acabam os afastando. Apesar da entrega de Sophia, Luke não foca 100% na relação por causa da teimosia em montar mesmo depois do acidente. Além disso, Luke não consegue viver no mundo de arte de Sophia, e ela não consegue ficar numa fazenda.

Não posso contar muito se não darei spoiler. Mas o filme tem um final muito fofo, com as duas histórias se entrelaçando perfeitamente. Terminei de assistir refletindo sobre a beleza do amor. Onde ele existe, não importam as barreiras. Não vai ser sempre tudo um mar de rosas, mas é possível superar as dificuldades. Super recomendo!

ps: Os protagonistas são uns fofos, mas o que arranca lágrimas mesmo da gente é a linda história de Ira e Ruth ❤

NOTA: 4,5

nota-2

* Notas de 1 a 5.