Esse é um dos livros mais fofos que já li. Tenho mania de sempre marcar os meus trechos preferidos nos livros e nesse livro destaquei vários trechos! Conta a história de Cath, que adora escrever e é muito fã de uma série chamada Simon Snow. Cath é extremamente tímida e vive no seu mundo escrevendo uma fanfiction sobre sua série favorita. Ela tem uma irmã gêmea, a Wren, e quando elas vão pra faculdade Wren decide que quer ficar em um dormitório diferente da irmã. Cath se sente super excluída e fora da sua zona de conforto, se sente obrigada a fazer novos amigos e tem bastante dificuldade para fazer isso.

Nesse meio tempo, Cath aos poucos começa a se dar bem com a colega de quarto e conhece Levi, um garoto simpático com um sorriso encantador. Levi se preocupa com ela e entende o jeito silencioso Cath de ser. Com isso ele meio que vai quebrando as barreiras que ela constrói e ajuda ela a se soltar, sair do próprio mundo e viver, mesmo que do jeito dela. É interessante ver o crescimento da personagem principal e ver que esse desenvolvimento dela ajuda não só nos relacionamentos, mas também na escrita dela, é um aprendizado que acontece de dentro pra fora.

Cath gostava de Levi. Gostava de olhar para ele. Gostava de ouvi-lo – embora, às vezes, odiasse ouvi-lo falar com outras pessoas. Odiava o jeito com que ele distribuía sorrisos para todo mundo que encontrava, como se não lhe custasse nada, como se nunca ficasse sem. Ele fazia tudo parecer tão simples…

O livro é fofo na beleza dos detalhes. Coisas que são simples, mas que você percebe que apesar da simplicidade fazem a diferença para os personagens. Não sei se deu pra explicar, mas se você não entendeu, leia, porque vale a pena. Não é um livro super arrebatador e algumas vezes me cansei um pouco das leituras e textos de Cath, mas fora isso é muito fofo e vale a pena pelas partes românticas e trechos lindinhos do livro ❤

– Como se sente quando sorrio pra você? – perguntou ele, e então sorriu para ela, só um pouquinho.
Sinto-me outra, pensou Cath.
– Como uma idiota – ela disse baixinho. – E com vontade de que não pare nunca.

Trilha sonora pra embalar a leitura:

I’m yours (Alessia Cara)

♫ And I wasn’t trying to fall in love
But boy you pushed me
So all that I’m asking
Is that you handle me with caution
‘Cause I don’t give myself often
But I guess I’ll try today ♫

Obs: Eu acho que já escolhi essa música pra outros livros aqui, mas essa tem muuuito a ver com esse livro então tive que escolher de novo!

E se virasse filme…

Eu adoraria ver um filme desse livro com esses atores.

e-se-virasse-filme

NOTA: 4,5

nota-2