Sempre que passava por esse livro na livraria eu lia a sinopse, achava legal, mas nunca comprava. Até que num belo dia… rs, ele entrou em promoção e eu comprei! Preciso dizer que não me arrependi. É super cheio de mistério e aventura, com 5 irmãos italianos maravilhosos, cada um com seu jeito peculiar e claro, um deles é o Nic, nosso protagonista.

O livro conta a história de Sophie, uma garota de 16 anos que mora em uma cidade pequena. Por conta de algo que seu pai fez no passado, ela sofre preconceito e só tem uma amiga com quem contar. É quando chegam novos moradores na cidade, uma família italiana misteriosa (os Falcone), que apesar de terem acabado de chegar na cidade e aparentemente não conhecer o passado da família de Sophie, deixa a impressão de também não gostar dela.

Nic Falcone tenta ser simpático com Sophie e eles acabam se aproximando. Ele tem aquela vibe de personagem complexo, que não é de todo bom, nem ruim, tem as duas coisas e eu adoro isso porque mostra que na verdade ninguém é 100% bom na vida. Porém, Nic tem segredos realmente sérios e Sophie percebe que tem algo de errado com essa família mas acaba deixando pra lá. Eles têm uma relação bem diferente porque ao que parece, Nic é sempre questionado pelos irmãos por estar com Sophie.

– Sophie – disse ele calmamente, encontrando meu olhar. – Acho que nos conhecemos na outra noite.
Fiquei de queixo caído. Mantive as mãos à frente do corpo enquanto seus olhos buscavam os meus com uma intensidade totalmente desconhecida. (Sophie)

Porém, conforme ela conhece melhor os irmãos Falcone, vai descobrindo segredos não só deles como também de sua própria família, coisas que ela nem imaginava que aconteceriam. Sophie fica em perigo por estar tão perto de Nic, por querer proteger a família, e por amar alguém que talvez não faça bem a ela. Ela se vê forçada a escolher entre a família e o amor.

– Sinto muito –  falou ele, voltando a abrir os olhos.
Eu não podia dizer que estava tudo bem. Mas ofereci em troca algo pequeno: um sorriso lento, com olhos marejados, para o garoto que havia me beijado como nunca antes. (Sophie)

É uma narrativa cheia de surpresas, de fácil leitura e que levanta a questões sobre honra, união familiar e o que é na verdade certo e errado. É super interessante o desenrolar dos fatos, porém o final não é bem um final. O livro faz parte de uma trilogia, a Blood for blood, e não tem a continuação publicada no Brasil.

Trilha sonora para embalar a leitura

Try (P!nk)

♫ Where there is desire, there is gonna be a flame
Where there is a flame, someone’s bound to get burned
But just because it burns doesn’t mean you’re gonna die
You gotta get up and try, and try, and try ♫

E se virasse filme
Se tivesse um filme desse livro eu com certeza ia querer que fosse com esses dois ❤

e-se-virasse-filme

Nota: 4

nota

* Notas de 1 a 5.