Pensa em um trem viciante demais da conta. Pensou? Bem, essa série de livros com certeza pode fazer parte da lista. Amei a resenha de Fury que li no dia 30 de dezembro e logo me interessei pela história. Gostei tanto que já devorei 8 volumes em pouco tempo.

São 14 livros publicados até o momento (o triste é que apenas 3 na versão brasileira) que contam a vida das novas espécies – mistura de humanos com animais caninos, felinos e primatas. Isso mesmo: cães selvagens, lobos, tigres, panteras, leões, macacos… É importante ressaltar aqui que tanto os homens quanto as mulheres com DNA alterados são enormes, musculosos e de longos cabelos.

Já quero alertar desde o começo também que você leia sem pré-conceito. Até agora, os livros são apenas dos machos, mas já descobri que Laurann vai escrever também sobre as fêmeas (contando os minutos para ler o livro da Breeze). E é isso mesmo: machos e fêmeas. As novas espécies são mais animais do que humanos, esse lado deles fala mais forte e são totalmente dominadores e possessivos. Entretanto, uns amores de fofos, eu me apaixonei. Em todos os livros que li até agora, vão deixar as humanas que se apaixonam doidinhas (em todos os sentidos rs).

As Indústrias Mercile fizeram experimentos genéticos ilegais, financiadas sem saber o real panorama pelo governo dos Estados Unidos. O objetivo inicial seria curar doenças transmitidas de animais para humanos, mas a gananciosa empresa pretendia criar humanos mais fortes e desenvolvidos para ganhar dinheiro com isso (me lembrou muito a série Beauty and the beast, que AMO).

Eles passaram a vida enjaulados (pelo que entendi até o momento desde muito crianças), tratados com total crueldade, apenas servindo como cobaia para testes. Só tinham contato com outros de sua espécie quando os cientistas da Mercile tentavam fazer com que as fêmeas reproduzissem com os machos a fim de aumentar o número de protótipos. Nunca deu certo.

Um dia, finalmente, a indústria farmacêutica é descoberta e as novas espécies começam a ser libertas. Vamos descobrindo aos poucos que o calo é mais embaixo e centenas de testes foram realizados, com cobaias por todo o país. Alguns não foram criados para serem mais fortes e desenvolvidos, mas sim para serem submissos e dóceis. São as chamadas fêmeas-presentes. Eram dadas para financiadores das pesquisas para escravidão sexual.

Os novas espécies resgatados vão para Homeland ou a Reserva, espaços adquiridos por eles para tentar viver em paz e encontrar, enfim, a felicidade. Mas nada vai ser fácil. A Mercile não desiste tão facilmente da pesquisa e alguns humanos os acham aberrações da natureza fazendo de tudo para matá-los. Acredite, é uma série de livros com muita aventura, emoção e cenas hot. (e bota hot nisso =p)

Dito isso e contextualizado a trama, vou sempre atualizar esse post, de acordo com as leituras que fizer. Confiram e amem como eu cada livro: ❤

#1 Fury – Ellie + Fury

fury
Nesse primeiro livro somos apresentados à história. É Ellie que vai derrubar a Mercile e expor sua terrível pesquisa para o mundo. Ela trabalhava na parte administrativa da empresa quando foi abordada por policiais que suspeitavam dos testes ilegais com humanos. Linda e com um total senso de humanidade, a pequena enfermeira loira de olhos azuis prontamente aceita ser espiã dentro dos laboratórios para salvar essas pobres pessoas. Não se importava em arriscar sua vida para isso, e arriscou. Entretanto, não esperava se apaixonar por um deles e vai ganhar o ódio do seu amado para salvar as novas espécieis. Fury, como o próprio nome diz, é a fúria em pessoa. Cansado de tanto ser torturado por humanos, a única vez que se deixou acreditar em um deles será duramente decepcionado. A história deles se passa em Homeland, onde Fury vai fazer Ellie pagar pela traição que passou. Acontece que ele vai enlouquecer com seu cheiro doce e o amor vai surgir para o casal.

#2 Slade – Trisha + Slade

slade
A dra Trisha é com certeza minha personagem feminina preferida até o momento. Ela não é nem um pouco submissa e fica fula da vida com o jeito dominador de Slade. Trisha conheceu Slade assim que ele foi liberto do cativeiro e enviado para o hospital onde trabalhava. Foi um encontro daqueles, com direito a ele atacando-a e prometendo a tomar como sua. Ela fica atordoada com aquele homem depois que vai embora e se candidata para uma vaga de médica em Homeland. O que não esperava é que o sedutor grandalhão loiro tivesse a esquecido. E, se isso já não fosse ruim o suficiente, ele tem um prazer imenso em ofendê-la e tirar totalmente sua paciência. Isso até descobrir que Trisha é a mesma mulher que o atormenta desde o dia que foi resgatado. O livro deles é repleto de humor (ri demais da conta) e aventura do começo ao fim, deixando você sem fôlego. Durante uma viagem, que Slade protetoramente se voluntaria para estar junto, eles serão atacados por grupos de ódio que querem matá-los e ficam emboscados em uma grande floresta. Lá acontece um fato que vai mudar a vida de todos os novas espécies para sempre. Mas também que vai afastar Trisha de Slade por um tempo. Vale muito a pena, o meu segundo volume preferido da série.

#3 Valiant – Tammy + Valiant

valiant
Muito amor para Valiant, com certeza o melhor da coleção Novas Espécies até o momento. Misturado com DNA de leão, ele vive em um canto afastado da Reserva justamente porque odeia humanos e não perde tempo em quebrar suas cabeças. Sério, ele bota medo até entre os seus. Acontece que um dia, sem querer, a garçonete Tammy vai entrar em seu espaço durante um evento no local. Inicialmente, Valiant vai ter vontade de matá-la, mas isso até sentir seu cheiro doce e viciante. Começa a passar por sua cabeça como seria se Tammy fosse dele, algo que nunca imaginou na vida. Sempre tirou sarro de Fury e Slade e não achava nada atraente as humanas pequenas e sem graça. Ele vai fazer de tudo para que ela goste dele, mas Tammy está apavorada demais para pensar. Depois de um ataque contra sua pessoa por simplesmente trabalhar para os novas espécies, ela passa a viver um tempo com Valiant e aprende a entender seu jeitão duro e possessivo. E, Jesus Cristo, ele é o mais lindo de todos. Fofo, encantador. Quando Tammy é sequestrada pela segunda vez (agora por um médico da Mercile que quer testar a reprodução das espécies com humanos), ele vai fazer de tudo para achá-la.

#4 Justice – Jessie + Justice

e-se-virasse-filme
Justice é o homem das novas espécies e dos humanos. Tomou como lema tornar a vida dos seus melhor e não tem tempo para nada, vive no telefone trabalhando. Ele aparece muito desde o primeiro livro, então recomendo ler na ordem para entender bem seu papel na trama. Sempre deixou claro que adoraria ter uma companheira, mas sua vida não ajuda muito nisso. Todos esperam que ele tome uma fêmea do seu povo como sua, mas, adivinhe, vai se apaixonar perdidamente por uma humana ruiva nada tímida. Jessie desperta em Justice seu lado animal, seu eu verdadeiro, que ele tenta esconder a todo custo para manter as aparências com os humanos. Esse livro tem bem menos aventura que os outros, mas não deixa a desejar (principalmente pelo final maravilhoso, cheio de ação). Não dá para ficar com raiva dele, tem muita responsabilidade nos ombros e suas ações são justificadas, a meu ver. O dilema de Justice entre seu povo e seu coração é muito interessante.

#5 Brawn – Becca + Brawn

e-se-virasse-filme
Já gostei do livro porque traz de novo em bastante evidência um casal que amo, a Trisha e o Slade. Nessa obra vamos ter muita aventura quando, após sair da força-tarefa de resgate das novas espécies, Jessie der lugar a Brawn. Ele se orgulha de não ter interesse em humanas por causa da preferência por sexo selvagem. Mas a mudança para a casa de Tim Oberto, o chefe da sua nova equipe, o faz mudar de ideia. Lá conhece a enigmática Becca, uma jovem viúva ansiosa para viver novamente. O único problema é que ela é filha de seu chefe super, hiper, mega protetor. Becca vai mexer com sua cabeça e seus conceitos, quando forem sequestrados e passarem a viver em uma cela improvisada pela Mercile. A indústria farmacêutica não desiste de criar novas espécies e tem ideias para Becca e Brawn ajudarem nessa missão. Eles conseguem fugir, mas ambos parecem ter motivos para ficarem separados até que um segredo os une de novo. Haverá uma segunda chance para a atração vivida dentro do cativeiro? Laurann não deixa a desejar na emoção, sempre com a trama bem amarrada.

#6 Wrath – Lauren + Wrath

e-se-virasse-filme
Aqui de novo temos uma narrativa centrada na força-tarefa das novas espécies e dos humanos liderados por Tim Oberto que procuram sobreviventes dos experimentos da Mercile. Após a saída de Brawn, quatro novos integrantes da ONE passam a trabalhar na missão fora de Homeland e da Reserva – três deles recém libertados. Durante uma delas, acabam capturando Lauren por pensarem que ela é namorada de um dos caras que os torturaram no passado. A jovem estava apenas no lugar errado, na hora errada, e acaba sofrendo as consequências desse mal entendido. O traumatizado e ferido Wrath se interessa pela fêmea loira de vantajadas curvas, mas teme se envolver por causa do ferido passado. Ele e seus amigos recém libertados sofreram ainda mais nas mãos da indústria farmacêutica que os demais. Além dos experimentos de procriação forçada, tiveram que enfrentar uma nova máquina que tirava à força seu sêmen para venda na Europa. Recebiam injeções que os deixavam excitados e exibiam freneticamente imagens de humanas para ajudar na coleta. Será que ele é capaz de superar esse trauma?

#7 Tiger – Zandy + Tiger

e-se-virasse-filme
Aii aii, confesso, que estava numa leitura frenética para chegar logo no livro do Tiger (aprecio acompanhar uma coleção pela ordem, mesmo que não seja necessário). Ele aparece em todas as narrativas, sempre se gabando da liberdade adquirida. Afirmou diversas vezes que não tinha nenhum interesse em ter uma companheira, só procurava sexo casual com outras fêmeas espécie. Jamais cogitaria uma humana, e fazia questão de tirar sarro dos amigos que assim escolhiam. Apesar de ficar bastante em Homeland, foi na Reserva que sua vida mudou. Ao ajudar o xerife local numa briga de bar, ele salva a vida da pequena Zandy. A ruiva de olhos verdes pensa que morreu e ataca Tiger o confundindo com um anjo. Mesmo com tanta vergonha daquela noite bêbada, ela acaba indo trabalhar na Reserva por falta de opção um tempo depois. Assim como Tiger, ela também não quer um compromisso sério. Já teve grandes decepções com dois casamentos fracassados. O problema é que o espécie é viciante e se apaixona rapidamente. Ele também, mas quem diz que ambos dão o braço a torcer? Quando Zandy finalmente decide mostrar que sente algo mais o loiro selvagem destrói seu coração. O livro, como sempre, é cheio de aventura. Os grupos de ódio surtam com o anúncio oficial de Justice que vai se casar com uma humana e os novas espécies sofrem uma série de ataques. Zandy é confundida com Jessie e quase morre. Tiger também vai sofrer um acidente grave e chega perto de perder a vida. Mas é no final que a narrativa fica frenética. Já havíamos sido apresentados a muitos grupos de ódio, entretanto, nenhum de cunho religioso. Sério, ficou até meio surreal de tão bizarra as acusações deles contra os novas espécies. A narrativa é engraçada, mas não passou para o top 3.

#8 Obsidian – Alli + Obsidian

e-se-virasse-filme
Nesse livro não temos quase nada de aventura ou drama com grupos de ódio e a Mercile. A história centra totalmente no casal, seus medos e suas decisões. Não foi meu preferido, mas com certeza não é ruim. É só uma perspectiva diferente. A dra Allison Baker está obcecada em salvar o macho nova espécie em coma. Ele sofreu muito na mão da indústria farmacêutica e só conheceu uma fêmea em toda sua vida, a companheira 46 que morreu antes de ser resgatada. Eles passaram a vida juntos, em um novo teste da Mercile para tentar fazer casais reproduzirem a longo tempo. Culpado por essa morte, Obsidian não luta para viver o que deixa Alli desesperada. Tão desesperada que quebra todas as regras e toma uma decisão nada ortodoxa para tentar salvar seu paciente. Dá certo, entretanto, ela enfrentará sérias consequências por essa escolha. Obsidian desperta confuso, agressivo e desconfiado de tudo. Mas vai se interessar pela fêmea humana rapidamente, descobrindo um sentimento nunca antes explorado. Alli o ama, porém vai ficar com a dúvida o tempo todo se ele apenas a está usando para superar 46.

PS: Até o momento, outra vantagem que estou adorando é que continuamos sabendo dos personagens anteriores nos novos livros. A do Slade mesmo, teremos o grande clímax na obra do Valiant. ❤

NOTA: 5

nota* Notas de 1 a 5.