Esse livro é o primeiro da série “Os Bridgertons” que conta a história de cada um dos irmãos Bridgertons (são 8). Pra quem gosta de romance de época ou nunca leu e tem vontade de ler algum nesse estilo eu aconselho muito começar pelos livros da Julia Quinn. As obras dela têm uma dinâmica de leitura incrível, que te mantém entretido até a última página.

Nesse livro você conhece Daphne, a irmã do meio dos Bridgertons e logo se apaixona por essa família! Cada um com uma personalidade diferente, uma família singular na sociedade londrina, que valoriza mesmo os laços familiares, não só status e dinheiro, como a maioria da época.

Ele deu um tapinha na mão dela e sorriu, e Daphne notou, aliviada, que a felicidade tinha voltado aos olhos dele. Então seu alívio se transformou em algo ainda melhor: alegria. Porque havia sido ela quem expulsara as sombras dos olhos dele. Percebeu que queria fazer isso para sempre. Se ao menos ele permitisse…

Daphne é uma personagem impetuosa, de personalidade forte, mas que não consegue nenhum bom pretendente e Simon é um libertino, melhor amigo do irmão mais velho dela, é rico e está decidido a não se casar.

Eles resolvem se ajudar: Simon finge cortejá-la, o que desperta o interesse de pretendentes melhores para ela, e isso o deixa longe das mães da sociedade londrina que estão loucas para casar as filhas.

Esse livro é brilhante, cheio de diálogos interessantes (eu simplesmente adoro os diálogos em livros assim, a cortesia, maneira como se expressam, é uma fofura!) e mostra que nem sempre podemos julgar um libertino… às vezes ele tem coração… e até alguns traumas de infância, escondidos lá no fundo.

Nem preciso dizer que esses dois se apaixonam profundamente, mas eles enfrentam um problema: justamente o maior sonho de Daphne é exatamente o que Simon não pode dar a ela.

Daphne e Simon mostram que o amor pode ajudar a superar nossos traumas e medos mais profundos.

O livro é uma boa pedida para que gosta de um romance lindo e leve!

Trilha sonora pra embalar a leitura:

Wildfire (Seafret)

♫ We are bound to each others hearts
Caught, torn, and pulled apart
This love is like wildfire ♫

E se virasse filme 

Gostaria que Simon e Daphne fossem interpretados por esses atores:

e-se-virasse-filme

NOTA: 4,5

nota-2