Essa é uma minissérie britânica de apenas 4 capítulos inspirada na famosa literatura de Jane Austen, Orgulho e Preconceito. Conta a história de Amanda Price, uma grande fã da história de Darcy e Elizabeth que vai parar no século 18, dentro da história original.

Eu sei, eu sei, parece história de filme ruim da sessão da tarde, mas na verdade a série me surpreendeu positivamente. É interessante imaginar de um jeito tão diferente a história original e ver a maneira como o enredo muda com a presença de Amanda nesse ambiente.

lost-in-austen-original3

Ela obviamente não tem o perfil de uma mulher dessa época e acaba se metendo em confusões que alteram significativamente o desenrolar da história. O mesmo acontece com Elizabeth, a protagonista original, que passa a viver nos dias atuais, mas que se adapta melhor no nosso tempo (não é muito de se admirar, já que no livro a personalidade de Lizzie é ousada e bem à frente do seu tempo).

Achei a minissérie legal, porém acredito que só quem conhece a história original e todo o contexto vai entender e gostar de assistir. Tem referências não só do livro, mas também dos filmes de Orgulho e Preconceito, como o longa em que o Sr. Darcy foi interpretado por Colin Firth. Porém, acho que se a pessoa for daqueles fãs bem fanáticos talvez não goste muito do desenrolar da história e das mudanças, mas de forma geral acho que quem gosta do romance original vai gostar desse também.

lost-in-austen_0

Uma coisa que acho importante dizer é que achei que o Sr. Darcy não deixa a desejar. A personalidade dele é incrivelmente irritante, ranzinza e apaixonante ao mesmo tempo, como no original ❤

De qualquer forma aconselho apenas para quem está de bobeira pela internet, já gosta/leu Orgulho e Preconceito e está disposto a pensar na história de maneira diferente. Como não é muito recente, você encontra a minissérie fácil pela web, eu assisti pelo youtube mesmo 😉

NOTA: 4

nota