Esse livro conta a história de uma princesa que está prometida em casamento, mas foge um dia antes do evento. Lia é da realeza, mas desafia os padrões e tradições do reino. Com sua fuga, a princesa passa a ser procurada por um assassino e pelo príncipe com quem deveria se casar.

Recomendo muito essa história para quem gosta de fantasia + romance + história medieval. Eu adoro, então gostei muito. Mas já adianto, não é do tipo medieval de guerra, Game Of Trhones não… rsrs É bem mais leve do que isso.
O livro é da editora Darkside e a edição é impecável, é capa dura, páginas amarelas, tem o mapa do reino na capa… enfim… Eu achei lindo!

Falando da narrativa propriamente dita, achei muito boa, é o tipo de livro que tem bastante descrição dos ambientes, cheiros, sensações, parece que você está lá dentro. Eu amo livros assim. Além disso, os capítulos são em primeira pessoa, mas intercalam os interlocutores, ora na visão de Lia, ora na visão do assassino e ora na visão do príncipe.

Lia conhece Rafe e Kaden no mesmo dia e a autora deixa você no mistério para saber quem é quem. Não vou dizer com quem o romance principal é, se com o assassino ou com o príncipe, mas rola um triângulo amoroso bem interessante, na verdade eu já sei pra quem vou torcer, mas não tenho certeza de como as coisas vão acabar.

Minha vida é complicada, Lia. Há tantas coisas que eu não posso explicar. Coisas que você nem mesmo ia querer saber. Mas há uma coisa que você nunca pode dizer de mim… que sinto repulsa por você. (…) Porque, sempre, desde o primeiro dia em que a vi tenho ido dormir pensando em você (…)

(Prefiro não dizer de quem é essa fala porque uma das coisas interessantes dessa história é o mistério ;D)

Confesso que a história demora um pouco pra engatar, o começo é meio devagar, mas depois que os fatos vão se desenrolando fica cada vez melhor.

A história é uma trilogia, o segundo livro foi lançado recentemente, mas ainda não li, mas estou confiante de que a continuação vai ser muito boa também ❤

Trilha sonora para embalar a leitura

Counting Stars (OneRepublic)

“Lately, I’ve been, I’ve been losing sleep
Dreaming about that things we could be…
…I couldn’t lie, couldn’t lie, couldn’t lie
Everything that kills me makes me feel alive”

E se virasse filme

Se o livro fosse adaptado para os cinemas eu adoraria ver esses aqui como atores principais:

e-se-virasse-filme

NOTA: 5

nota