É possível se apaixonar por alguém todos os dias?

Esse é um filme super fofo indicado pra assistir numa tarde chuvosa de domingo ❤
A história é parecida com o filme “Como se fosse a primeira vez”, só que nesse caso o rapaz, Gus, tem um problema de perda de memória recente por conta de um acidente que sofreu em seu trabalho na NASA e todos os dias quando dorme esquece tudo o que aconteceu durante o dia. Por consequência do acidente, Gus trabalha na joalheria de amigos da família e salva tudo que acontece no dia por meio de um gravador/ caneta.

A Molly, é uma garçonete azarada que sempre escolhe os caras errados pra namorar. Ela mora com uma amiga (que por sinal achei bem antipática) e tem o sonho de abrir uma floricultura, mas não tem dinheiro pra isso.

Eu achei o filme muiiito fofo, de verdade. Apesar de ter um jeito meio clichê de sessão da tarde eu gostei bastante da história e do modo como, mesmo sendo uma situação meio trágica o que acontece com o Gus, o filme trata com uma leveza boa, de que, mesmo com as dificuldades temos que seguir em frente. Tem alguns trechos bem cômicos como o modo como ele não se lembra que o melhor amigo se divorciou e o vizinho adolescente do andar de cima sempre brinca com Gus dizendo que ele deve 5 dólares.

E sobre o romance… Ai ai, o romance. Eu achei lindo o modo como os pequenos detalhes mostram como o Gus é apaixonado pela Molly, mesmo sem conseguir se lembrar. O fato de Gus ser astrônomo e saber detalhes sobre as estrelas que ninguém sabe dá um toque especial e faz você também se apaixonar por ele.

unnamed

Sabe, algumas vezes se pensa que cometas estão perdidos e então alguns voltam a órbita, e os cientistas percebem que nada estava perdido.

Essa citação por exemplo, ao mesmo tempo que é um fato científico, te faz pensar na metáfora de que mesmo que duas pessoas se separem, eventualmente elas acharão o caminho de volta. O filme é cheio de cenas fofas desse tipo.

Outra coisa legal do filme é que a Molly, faz coisas que de certa forma fazem ele se reconectar com quem ele é verdadeiramente, o que eu acho muito altruísta da parte dela, porque mesmo que ele não vá se lembrar, vai ser algo de bom que ela fez por ele sem querer nada em troca.

O fato de ele saber que vai se esquecer dela todos os dias faz com que ele tente salvar todos os detalhes da relação entre eles, e esse esforço contínuo que ele tem de tentar tê-la na memória é lindo de ver ❤

A única coisa que achei que ficou um pouco mal explicado é a relação que ele tinha com a ex-noiva, já que ela diz que tentou continuar com ele depois do acidente, mas não deu certo. Se eles ainda estavam noivos antes do acidente, é estranho ele não mencionar nem perguntar por ela durante o filme.

Em resumo, não é o filme mais lindo do mundo, mas é ótimo pra assistir quando você quer ver algo doce e romântico ❤

NOTA: 4

nota

* Notas de 1 a 5.