Pensa em uma história que no meio você já estava tendo palpitações e ficou chorando horrores no final. Bem, com certeza foi essa. Uma das melhores que eu já li, cheia de reflexões e reviravoltas, escrita por Colleen Hoover (já li outros livros dessa autora, simplesmente incrível a capacidade de criatividade dela). O primeiro livro é narrado pela Sky e o segundo pelo Dean.

Porque não importa o que aconteça, a vida continua, segue em frente, as palavras são ditas, e as verdades sempre surgem, quer você queira ou não. A vida nunca deixa você fazer uma pausa apenas para recuperar a porra do fôlego. (Dean)

Sky vive uma vida longe da tecnologia e com o mínimo de interação social, sua mãe adotiva não permite que ela frequente a escola nem que tenha um celular como qualquer outra jovem. Quando finalmente consegue se impor e passa a frequentar as aulas, vê que o mundo real é muito mais difícil que sua bolha particular. Ela conhece Dean Holder, que será sua salvação e sua perdição. Algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las.

Dean tem um passado que retirou toda sua esperança na vida. Tentando se recuperar, ele volta para a escola depois de um tempo morando com o pai em outra cidade. Ao conhecer Sky ele imagina que uma parte do seu coração será reconstruído, mas ao perceber o que o destino lhe reserva fica indeciso no que fazer: ficar com a Sky e enfrentar as dificuldades ou deixá-la em sua bolha.

Obrigada por me dar coragem para sempre fazer minhas perguntas, mesmo quando não queria saber as respostas. Obrigada por me amar desse jeito. Obrigada por me mostrar que não precisamos ser fortes o tempo inteiro para ajudar um ao outro… não tem problema sermos fracos, contanto que estejamos juntos. (Sky)

Os livros alternam entre o passado e o presente. No segundo fiquei muito encantada em perceber que a autora saiu mais uma vez do lugar comum e inovou ao trazer mais riqueza à história com detalhes que não tinham no primeiro.

Fiquei dias pensando em Sky e Dean quando terminei de ler. O casal trouxe muitos ensinamentos para a minha própria vida. A principal foi que, por mais duro que seja, às vezes é preciso se perder para poder se encontrar.

Trilha sonora para embalar a leitura

A sky full of stars (Coldplay)

♫ ‘Cause you’re a sky, ‘cause you’re a sky full of stars
I’m going to give you my heart
‘Cause you’re a sky, ‘cause you’re a sky full of stars
‘Cause you light up the path ♫

E se virasse filme

Se a história de Sky e Dean fosse para as telinhas, ia adorar os seguintes atores como protagonistas:

e-se-virasse-filme-um-caso-perdido

NOTA: 5

nota