O meu primeiro contato com Clary e Jace foi no filme Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos. Apesar do pouco orçamento do longa, adorei a história e logo quis comprar a coleção para saber o desenrolar do casal. Infelizmente, não houve muita bilheteria e a sequência não iria ser feita.

Livros de Cassandra Clare

– Cidade dos Ossos
– Cidade das Cinzas
– Cidade de Vidro
– Cidade dos Anjos Caídos
– Cidade das Almas Perdidas
– Cidade do Fogo Celestial

Clary descobre apenas no seu aniversário de 18 anos que não é quem pensava ser. Ela vem de uma antiga linha de Caçadores de Sombras (chamados de Shadowhunters), seres híbridos de humanos e anjos que caçam demônios. Quando sua mãe Jocelyn é sequestrada, Clary se lançada nesse mundo junto do misterioso Jace e seu melhor amigo, Simon. Agora vivendo entre fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens, ela começa uma jornada de autodescoberta enquanto aprende mais sobre seu passado e percebe como poderá ser seu futuro.

clary-and-jace-wallpapers-mortal-instruments-34717994-1920-1080
Clary e Jace do filme. Na capa do post, é o casal da série

Olha, o que posso garantir na leitura dos livros é muita aventura e reviravoltas astronômicas que vão fazer você ficar de queixo caído. Como adoro histórias de anjo, sou suspeita para falar do enredo. Achei bem criativo e dinâmico, dando bastante espaço para os personagens secundários. Meus preferidos são Alec, Magnus e Simon ❤ ❤ ❤

Essa coleção fez tanto sucesso que recentemente foi adaptada para uma série (chamada Shadowhunters). Tem no Netflix a primeira temporada e a segunda vai começar agora em janeiro de 2017 (quem está contando os minutos? ;-)) Eu, particularmente, AMEI a série. Ela não segue a ordem cronológica dos livros, mas achei perfeita a mudança de algumas sequências. Deixou ainda mais emocionante.

O que peca um pouco são os atores principais da série. Gosto mais da Clary e do Jace do filme (boa parte por causa da Lily Collins), eles têm muito mais química e combinam melhor com a descrição dos livros.

Por fim, quem ama o universo dessa história não pode deixar de conhecer o site: www.idris.com.br.

NOTA: 5

nota

* Notas de 1 a 5.